Ícone do site Criptonizando

EUA é o país que está mais preparado para as criptomoedas, afirma pesquisa

analista-criptomoedas-superfaturadas-blockchain-defi-bitcoin

A plataforma de criptomoedas, Crypto Head, classificou os EUA como a nação mais preparada para a ampla adoção de ativos digitais. Por outro lado, Chipre é o país mais interessado em moedas virtuais.

Quem está pronto para essa nova era?

Apesar da natureza insegura dos ativos digitais em termos de regulamentações, sua popularidade ainda está crescendo entre os investidores. E enquanto cada país tem sua própria abordagem específica em relação ao mercado, o Crypto Head revelou quais nações são as mais inclinadas a isso.

A plataforma combinou várias estatísticas, como pesquisas sobre criptomoedas anuais do Google por 100.000 pessoas e o número de caixas eletrônicos para calcular que os EUA, com seu índice de 7,13 em 10, são o país mais preparado para a adoção de ativos digitais. 

A segunda posição pertence a Chipre com 6,47, enquanto o resto das 5 principais nações são Cingapura (6,30), Hong Kong (6,27) e Reino Unido (6,06).

Tendo em mente a postura dura do governo no Reino Unido, a quinta posição parece um grande sucesso para os britânicos. Curiosamente, o pequeno país da Eslovênia com uma população de pouco mais de 2 milhões de pessoas ocupa o 7º lugar com um índice de 5,96.

Falando em números de caixas eletrônicos criptografados, a maior economia mundial lidera com uma diferença considerável. Existem 17.436 máquinas nos Estados Unidos, o que significa que há uma para cada 19.023 cidadãos americanos. 

A segunda posição pertence ao Canadá, com apenas 1.400 caixas eletrônicos. No entanto, a maior densidade está em Hong Kong, onde é possível encontrar um caixa eletrônico criptografado a cada três milhas quadradas.

Chipre adora as criptomoedas

Com base no número de pesquisas por 100.000 pessoas, o Crypto Head estabeleceu que Chipre é o país mais interessado em ativos digitais. De acordo com as estatísticas, mais de 30% dos habitantes locais pesquisaram “criptomoedas” no Google no ano passado.

As nações anãs de Cingapura e Gibraltar foram colocadas, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, com porcentagens muito semelhantes, como Chipre. Surpreendentemente, os EUA, que ocuparam o primeiro lugar nos rankings citados, nem sequer estão entre os 10 primeiros neste ranking.

É importante notar que as estatísticas mostraram 20.783 pesquisas sobre criptomoedas anuais do Google por 100.000 pessoas no Canadá. Mesmo que pareça pequeno, o número representou um aumento dos juros de 213% em um ano e ajudou o país norte-americano a acumular índice de 5,86%.

LEIA MAIS: Saldo Ethereum em bolsas despenca, reduzindo o ‘risco de liquidação futura’

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile