Ícone do site Criptonizando

EUA e Reino Unido assinam acordo para regular IAs

Elon Musk lança empresa de inteligência artificial (IA)

Os EUA e o Reino Unido assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para desenvolver padrões para segurança de IA em 1º de abril.

O acordo visa desenvolver e iterar “conjuntos robustos de avaliações” para modelos, sistemas e agentes de IA através de abordagens científicas coordenadas.

Os dois países conduzirão especificamente pelo menos um exercício conjunto de testes em um modelo de IA acessível ao público.

O Departamento de Comércio dos EUA e o Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia do Reino Unido anunciaram a parceria em comunicados de imprensa idênticos.

Comentando o novo acordo internacional, a Secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, chamou a IA de “a tecnologia que define a nossa geração” e disse que a parceria abordará todos os riscos relacionados com a tecnologia, desde riscos de segurança nacional até riscos sociais.

A secretária de tecnologia do Reino Unido, Michelle Donelan, classificou o acordo como um “momento marcante” e classificou a busca pelo desenvolvimento seguro da IA ​​como uma questão global.

Em uma entrevista separada ao Financial Times, Donelan enfatizou a urgência da parceria, considerando o próximo lançamento de novos modelos de IA no próximo ano. Ela acrescentou que as capacidades totais desses modelos são desconhecidas, mas espera-se que sejam “revolucionárias”.

Sair da versão mobile