Ícone do site Criptonizando

EUA passa a pesquisar sobre criptomoedas para o uso na economia

EUA passa a pesquisar sobre criptomoedas para o uso na economia

Os EUA estão interessados em criptomoedas e passando a pesquisar mais sobre o uso da moeda digital na economia local, conforme reportou o Livecoins.

Com a china estando próximo do lançamento do seu CBDC, o Yuan Digital, os EUA passaram a pesquisar mais sobre criptomoedas.

Principalmente por ver seu concorrente comercial próximo de lançar sua moeda digital. Uma iniciativa do governo, pretende lançar o dólar digital.

Contudo, os EUA já querem uma fundamentação teórica comprovando a funcionalidade e segurança das criptomoedas.

Atualmente, as moedas fiduciária são controladas pelos Bancos Centrais, que são responsáveis pela emissão de moeda na economia.

As criptomoedas foram criadas com intuito de ser descentralizadas, sem um governo ou uma instituição controlando o ativo, mas nem todas são descentralizadas.

Nos EUA, alguns parlamentares se reuniram na última semana para conversar sobre moedas digitais.

Desde 2019, vários entes públicos dos EUA já falaram de um conceito ligado ao dólar digital, antes da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A pandemia atrasou os planos dos EUA, entretanto, na última semana uma startup chamada Kay Retroactivity Network Consensus (KRNC), recebeu US$225 mil de investimentos.

O aporte de cerca de R$1,1 milhão foi realizada pela Fundação Nacional de Ciência, mostrando que o governo já está interessado no tema das criptomoedas.

A KRNC pretende criar criptomoedas de forma diferente, sua intenção é dar a criptomoeda para o usuário para que não se exponham à tecnologia arriscando perder dinheiro.

A Fundação Nacional da Ciência (NSF) é um órgão governamental dos EUA que promove pesquisa e educação em campos como ciência e engenharia.

A NSF realizou o investimento para que a KRNC estudasse os impactos na economia caso faço uma migração para as criptomoedas.

Entretanto, a NSF não consegue impor que os EUA migrem do dinheiro tracional para o digital.

Contudo, as pesquisas já são uma realizada no país, para clarear os impactos de uma possível migração.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile