Ícone do site Criptonizando

EUA pode dar calote na dívida de US$ 30 trilhões, alerta CEO do Bank of America

O CEO do Bank of America, Brian Moynihan, falou sobre a possibilidade de os EUA não pagarem sua dívida durante uma entrevista na CNN na segunda-feira. 

Embora ele tenha expressado sua esperança de que os legisladores resolvam os problemas de endividamento do governo, ele alertou que a inadimplência do país não pode ser descartada. 

“Temos que estar preparados para isso, não só neste país, mas em outros países ao redor do mundo. Você espera que isso não aconteça, mas a esperança não é uma estratégia – então você se prepara para isso.”

Ele afirmou que é preciso se preparar para essa eventualidade, não só nos EUA, mas em todo o mundo. 

Moynihan não apoia a ideia de eliminar completamente o teto da dívida, mas admite que o governo dos EUA teve que endividar-se muito nos últimos dois anos devido à pandemia. 

Por outro lado, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, advertiu que o governo dos EUA enfrenta um risco de “catástrofe econômica e financeira” se o Congresso não aprovar um projeto de lei para aumentar o teto da dívida. 

“A América pagou todas as suas contas em dia desde 1789, e não fazê-lo produziria uma catástrofe econômica e financeira… E todo membro responsável do Congresso deve concordar em aumentar o teto da dívida.”

Yellen acredita que a economia americana não vai entrar em recessão, citando a criação de mais de 500.000 empregos no mês passado e a queda da inflação.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ark Invest prevê bitcoin a US$ 1,4 milhão por moeda em 2030

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile