Ícone do site Criptonizando

Euphoria: Sucesso da HBO apresenta Bitcoin como método de pagamento #BitcoinNaTV

euphoria bitcoin criptomoedas séries

Imagem: Divulgação

Essa é a primeira de uma série de publicações onde apresentaremos filmes e séries que abordam o tema bitcoin e criptomoedas. Enjoy!

Decidimos começar com Euphoria por ser uma série que fala da fase da vida em que buscamos mais liberdade, assim como o conceito por trás do bitcoin.

Com uma sensibilidade e honestidade profunda ao retratar a angustiante experiência de ser adolescente na geração Z, dominada pela tecnologia, a nova série da HBO está conquistando o coração de jovens por todo o mundo.

A obra, que recentemente teve sua primeira temporada concluída, também trata dos mais variados temas, como sexo, drogas, violência e transtornos mentais, como depressão, ansiedade e TOC. 

Sem medo de arriscar, a série traz personagens complexos, com personalidades muito bem elaboradas que podem ser analisadas ao longo dos episódios que fazem uma intensa viagem ao passado para mostrar suas histórias. 

Essa tática nos permite entender melhor os comportamentos de Rue (Zendaya), Jules (Hunter Schafer), Nate (Jacob Elordi), Maddy (Alexa Demie), Cassie (Sydney Sweeney), McKay (Algee Smith) e Kat (Barbie Ferreira).

Onde o bitcoin se encaixa em Euphoria?

Kat é uma jovem de 17 anos que começa a série em busca de explorar sua sexualidade, ao mesmo tempo em que lida com questões sobre seu peso.

No terceiro episódio da série, a personagem descobre o Bitcoin durante uma conversa com um cara que paga para ser humilhado por mulheres na internet. É aí que ela lança a questão:

“Algum de vocês sabe como o bitcoin funciona?”

 

Imagem: Reprodução

“É uma criptomoeda mundial, um sistema de pagamentos digital”, responde Ashtray na cena seguinte, um personagem de cerca de 12 anos.

(Ok, agora todos aqueles jovens que mergulharam nas histórias retratadas em Euphoria sabem da existência do criptoativo.)

Kat então passa a usar a moeda digital como uma maneira de transferir dinheiro de forma rápida, segura e discreta.

Já Ashtray não perde tempo e cobra uma taxa de 20% para converter os bitcoins da garota em dólar.

Reação da comunidade

No Reddit, as opiniões dos usuários a respeito do assunto variam.

De um lado, membros da comunidade ficaram animados porque o ativo teve espaço em uma série da HBO que comporta um público diverso e mais jovem, mostrando o ativo como um método de pagamento digital que protege ambas as partes da transação.

Mas por outro lado, alguns usuários não gostaram do fato de que o bitcoin foi associado à indústria do sexo.

E você? Já assistiu a série? Qual é a sua opinião?

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile