Ícone do site Criptonizando

Ex-advogado da Coinbase e regulador bancário dos EUA quer que bancos e a indústria de criptomoedas colaborem

Ex-advogado da Coinbase e regulador bancário dos EUA quer que bancos e a indústria de criptomoedas colaborem

Em anúncio divulgado nesta quinta-feira (04), o Office of the Comptroller of the Currency (OCC), regulador financeiro dos EUA, está procurando bancos e empresas de criptomoedas para avaliar como os dois podem interagir, conforme reportagem do Cointelegraph.

O Advanced Notice of Proposed Rulemaking (aviso avançado da legislação proposta) pede aos bancos e indústria de criptomoeda que colaborem e respondam a um questionário, principalmente as seguintes perguntas:

“Quais atividades relacionadas a criptomoedas são empresas de serviços financeiros e quais clientes bancários estão envolvidos; e quais são as barreiras ou obstáculos para a adoção futura de atividades relacionadas a criptomoeda no setor bancário?”

O controlador interino, Brian Brooks, afirma que o anúncio é uma tentativa de preencher a lacuna entre finanças e criptomoedas.

“Como o regime de criptomoedas precisa de serviços bancários, maneiras pelas quais eles precisam fazer transações através dos trilhos bancários, etc. Então, afirmativamente, dissemos, nos dê informações sobre o que as criptomoedas precisam dos bancos, porque queremos realmente fazer algo nesse espaço”, declara Brian.

O Office of the Comptroller of the Currency (OCC) é o principal regulador bancário do Tesouro dos EUA.

Desde que Brooks assumiu o comando do escritório no início desta semana, o anúncio vem como parte de uma quantidade grande de atividades.

Em março, o controlador interino, ingressou no OCC após sair da Coinbase, onde atuou como diretor jurídico.

De acordo com Brooks, descobrir o papel dos bancos como custodiantes e onde as stablecoins se encaixam são objetivos críticos para seu mandato.

“O OCC, rapidamente sob minha supervisão, obterá uma posição em conjunto sobre o que pensamos dos bancos nacionais como custodiantes apropriados para a criptomoeda”, declara o controlador interino.

Brooks continua dizendo que não quer prejudicar o setor de criptomoedas:

“Não temos uma opinião sobre isso e não quero prejudicar o setor, mas é certamente um interesse meu, da minha vida passada talvez, que precisamos nos aprofundar nisso. E depois há a questão do que pensamos sobre as stablecoins? As stablecoins são equivalentes à moeda? Elas podem ser mantidas por bancos em um formato incrível ou só se estiverem fora de um banco? Isso está coberto pela regulamentação bancária?”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile