Ícone do site Criptonizando

Ex-braço direito de Trump diz que Bitcoin é a chave para uma “revolta populista global”

stephen bannon bitcoin criptomoedas trump

Foto: Evan Vucci/AP

O ex-extrategista chefe do governo Trump, Stephen Bannon, recentemente expressou sua opinião sobre o Bitcoin e criptomoedas em entrevista à CNBC.

Para Bannon, que também é cofundador da conservadora plataforma de notícias Breitbart News, as criptomoedas “têm um grande futuro”, e o Bitcoin é a chave para ou uma “revolta populista global”.

Durante uma palestra em Zurique, no mês de março, ele falou sobre as criptomoedas e blockchain, afirmando que elas:

“Fortalecerão o movimento, capacitarão as empresas, capacitarão os governos a se afastarem dos bancos centrais que debilitam sua moeda e fazem salários de escravo”.

Segundo Bannon, os países em desenvolvimento usarão os criptoativos para escapar da dependência do dólar americano como moeda de reserva.

“Acredito que o Facebook foi principalmente contra alguns sistemas de pagamento chineses como Alibaba, Tencent, e afins. Acho que o que as pessoas precisam enfrentar agora, e o que elas começaram a olhar, é como a China e países de terceiro mundo — como a África subsariana, o sul da Ásia e acho que na América Latina — estão começando a implementar estes sistemas de pagamento”, argumentou.

“Eles darão — ou tentarão dar — a estes países o domínio mundial e conseguirão se livrar da moeda de reserva do dólar.”

O ex-estrategista de Donald Trump, que deixou a posição em agosto de 2017, tem opiniões muito divergentes de seu ex-chefe a respeito dos criptoativos.

Bannon inclusive está interessado em criar sua própria criptomoeda, através de sua empresa de investimentos, a Bannon & Company.

Em junho, ele manteve reuniões privadas com investidores cripto e gerentes de fundos de hedge sobre a possibilidade de emitir um ativo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile