Ícone do site Criptonizando

Ex-CEO da OpenAI é contratado pela Microsoft

Microsoft não tem planos para investir em Bitcoin, diz presidente da empresa​

O ex-CEO da OpenAI, Sam Altman, ingressará na Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada de IA, de acordo com Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft Corporation.

Por outro lado, Emmett Shear, cofundador do Twitch, será o novo presidente executivo da OpenAI.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou sobre a contração:

“Estamos ansiosos para conhecer Emmett Shear e a nova equipe de liderança [da OpenAI] e trabalhar com eles. E estamos extremamente entusiasmados em compartilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em IA. Esperamos agir rapidamente para fornecer-lhes os recursos necessários para seu sucesso.”

A decisão do conselho da OpenAI marca a segunda nomeação provisória em três dias. Inicialmente, o conselho substituiu Altman por Mira Murati, diretora de tecnologia, em 17 de novembro. 

Essa mudança desencadeou uma crise dentro da empresa de IA, resultando na saída de figuras-chave como Greg Brockman, o presidente, e outros funcionários seniores.

CryptoSlate relatou que o conselho demitiu Altman devido a problemas de comunicação e falta de confiança em suas habilidades de liderança. O conselho disse que a demissão visa realinhar o foco da empresa para garantir que a inteligência artificial geral beneficie a humanidade.

A nomeação de Shear é uma surpresa, dada a sua presença limitada de liderança na indústria de IA. Em um podcast de junho no Logan Bartlett Show, Shear enfatizou a importância de acompanhar cautelosamente o desenvolvimento da IA ​​para garantir a segurança, expressando preocupações sobre a tecnologia potencialmente ultrapassar a inteligência humana.

No entanto, ele reconheceu o potencial da IA ​​ao mesmo tempo que defendeu uma abordagem prudente para prevenir consequências indesejadas e danos potenciais.

Shear disse:

“Em algum momento, à medida que a IA melhorar, os tipos de problemas que seremos capazes de resolver incluem programação, design de chips, ciência de materiais, produção de energia, todas as coisas que você precisa para projetar uma inteligência artificial. […] Esse tipo de inteligência é algo intrinsecamente muito perigoso porque inteligência é poder.”

Sair da versão mobile