Ícone do site Criptonizando

Ex-diretora da Atlas afirma que foi demitida por fazer perguntas sobre o que está acontecendo

atlas quantum

Nessa quarta-feira, dia 25 de setembro, aconteceu a audiência pública da Comissão Especial do PL 2303/2015 que debate a regulação das criptomoedas.

Nessa audiência, a ex-diretora de compliance da Atlas Quantum, Emília Malgueiro, foi questionada pelo deputado federal Aureo Ribeiro sobre sua demissão da Atlas. A empresa afirmou que sua demissão foi devido a ‘cortes de despesas’, mas ela afirmou que:

“No meu entendimento, fui demitida por fazer perguntas sobre o que estava acontecendo.”

Depois da sua fala, o deputado perguntou sobre o tipo de pergunta que ela estaria fazendo para causar sua demissão, nisso, ela disse que:

“Sobre o que estava acontecendo com os saques, as mesmas perguntas que todos estão fazendo.”

Em seguida, ela ainda afirmou que tem fundos na Atlas e que, se fosse investir novamente em criptomoedas:

“não faria nenhuma transação com um intermediário, que me deixasse sem acesso às minhas chaves. Ficaria com meus Bitcoins sob minha própria custódia”.

Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, também esteve presente na Comissão Especial e foi questionado pelos deputados sobre a demissão de Emilia Malgueiro da empresa, sobre isso, o CEO afirmou que a demissão não teve a ver com problemas com a CVM ou outros problemas que têm afetado a empresa neste ano.

O CEO da Atlas terminou sua fala afirmando que:

“Parte do que passamos não teria acontecido se o país tivesse mergulhado em esforços para entender o funcionamento do mercado e estabelecimento de regras.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile