Ícone do site Criptonizando

Ex-líder da Telexfree foi preso por pirâmide de diamantes

O ex-líder da pirâmide financeira Telexfree, Dilhermano Pereira Gonçalves, foi preso em Vitória (ES) por ter participado de uma nova pirâmide financeira envolvendo diamantes, segundo o Ministério Público, Dilhermano trabalhava com criptomoedas.

A notícia foi divulgada pelo jornal A Gazeta, de acordo com o jornal o caso da Telexfree envolvendo Dilhermano é um dos mais famosos crimes contra a economia popular do Brasil.

A empresa Pay Diamond prometia rendimento no investimento em “diamantes” e grandes lucros aos associados, a suposta empresa dizia lapidar diamantes para comercialização.

A prisão foi feita através do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) a pedido da Justiça de São Paulo.

Segundo o Ministério Público Paulista, a pirâmide afetou “inúmeras pessoas dentro e fora do Brasil, envolvendo milhões de reais”.

Dilhermano seria apontado como diretor da Pay Diamond, empresa que atraia os investidores através de grupos de WhatsApp e promovia encontros com novos integrantes em hotéis de luxo. Dilhermano admitiu ter recebido mais de R$300 mil.

A empresa vendia pacotes que davam um retorno semanal de 5% para o cliente, que poderia sacar esse rendimento no final de um período de 25 semanas, prometia também uma porcentagem para cada pessoa indicada.

Pay Diamond começou a ter problemas com pagamentos, mas a empresa afirmou que o problema era em suas contas no exterior, logo em seguida os clientes começaram a denunciar a empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile