Ícone do site Criptonizando

Ex-líder de criptomoeda do Facebook começa empresa focada na Lighting Network do Bitcoin

David Marcus - Bitcoin (BTC)

David Marcus, ex-líder do Facebook Messenger e ex-executivo do PayPal, anunciou a criação da Lightspark, uma empresa focada em construir, explorar e criar soluções para a Lightning Network do Bitcoin.

Marcus observou que o primeiro passo da Lightspark será a criação de uma equipe dedicada a se aprofundar na Lighting Network. 

Citando a queda do mercado, o executivo afirmou que “as recessões são bons momentos para se concentrar na construção e criação de valor com pessoas alinhadas à missão”.

Marcus atuará como CEO da Lightspark e ao lado de vários ex-executivos da Meta, anteriormente conhecida como Facebook.

Embora os detalhes sejam escassos sobre os produtos e serviços a serem oferecidos pela Lightspark, uma lista de investidores foi fornecida para a primeira rodada da empresa, que incluiu: 

Thrive Capital, Coatue, Felix Capital, Ribbit Capital, Matrix Partners e Zeev Ventures. A16Z e Paradigm também participaram e co-lideraram esta rodada.

“Estamos empolgados em mergulhar no Lightning, aprender mais e trabalhar junto com a comunidade. Compartilharemos mais sobre nosso trabalho à medida que progredirmos!” – Afirmou o executivo.

Marcus é creditado com a co-criação do projeto de stablecoin Diem, anteriormente conhecido como Libra, que acabou sendo cancelado pela Meta devido a pressões regulatórias.

Lightning Network

A Lightning Network (LN) é uma rede de segunda camada do Bitcoin que tem como objetivo trazer escalabilidade para o protocolo através do roteamento de transações rápidas e baratas do criptoativo.

Apesar de ter sido idealizada pelo próprio Satoshi Nakamoto no início do Bitcoin, a rede só começou a se tornar uma realidade para os usuários finais a partir de 2018.

A Lightning pôs fim a uma série de discussões e narrativas sobre a utilidade do Bitcoin para micropagamentos.

A capacidade de roteamento da Lightning está crescendo exponencialmente à medida que novos usuários e empresas se integram ao ecossistema.

Recentemente, novas funcionalidades foram adicionadas à Lightning, como a possibilidade da emissão de tokens, que deve aumentar ainda mais a utilidade da rede.

O bitcoin é negociado em cerca de US$ 30 mil, com queda de 0,89% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile