Ícone do site Criptonizando

Ex-Titanic processa fraudadores que usaram sua imagem para promover golpe com Bitcoin

titanic bitcoin kate winslet fraude golpe

A estrela do filme Titanic, Kate Winslet, foi vítima de golpistas que usaram sua imagem para promover um anúncio falso de Bitcoin. A atriz agora está entrando com uma ação legal contra os criminosos.

De acordo com o jornal The Mirror, a vencedora do Oscar teve sua imagem usada por fraudadores para promover um esquema Ponzi chamado Bitcoin Code, que promete investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas de forma automática e agilizada.

Os criminosos usaram falsas citações de Winslet em uma entrevista da BBC News (que nunca aconteceu) onde ela tenta convencer as pessoas a investir 300 euros na plataforma fraudulenta.

O golpe usa uma foto da atriz com o logotipo da BBC. A notícia diz que Winslet declarou em uma entrevista com o apresentador Huw Edwards que o que a levou ao sucesso foi “pular em novas oportunidades rapidamente e sem hesitar”.

A farsa continua, com a “declaração” da estrela:

“No momento, minha principal fonte de renda é um novo programa de negociação automática de criptomoedas chamado Bitcoin Code”, diz a falsa citação. “É a maior oportunidade que eu já vi em toda a vida para construir uma pequena fortuna rapidamente.”

Segundo a fraude, Winslet ainda teria mostrado ao entrevistador os lucros que obteve na plataforma.

Um porta-voz da atriz falou sobre como para algumas pessoas, a opinião de uma estrela de Hollywood tão aclamada quanto Kate Winslet é mais relevante do que um especialista financeiro, enfatizando o perigo de que pessoas caiam no golpe.

“Esta promoção enganosa é completamente falsa”, disse ele. “Estamos lidando com isso por meio dos canais apropriados.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile