Ícone do site Criptonizando

Exchange anuncia fim depois de perder Bitcoins e outras criptomoedas em ataque

exchange-corretora-criptomoedas-ataque-hacker-faliu-fechou-bitcoin-altcoins
Errata: A versão anterior do texto dizia 7 mil BTCs

Uma exchange de criptomoedas italiana anunciou o fim de suas atividades após sofrer um ataque terrível que levou quase todas as suas moedas digitais.

De acordo com comunicado, a Altsbit foi surpreendida na última quarta-feira (05) por hackers que atacaram a plataforma e conseguiram roubar 6.9 BTCs, 23 Ethereum (ETH) e outras criptomoedas como Pirate Chain (ARRR), Verus Coin (VRSC) e Komodo (KMD).

Embora, tenha restado uma quantia em suas carteiras frias, o golpe foi muito grande e a exchange não conseguirá se recuperar.

Em seu site, a AltsBit informou que as criptomoedas que restaram nas carteiras offline serão devolvidas aos usuários, como uma forma de reembolso parcial.

“Essas moedas serão devolvidas aos usuários da bolsa Altsbit, não tendo a possibilidade de compensar essas perdas, e serão distribuídas. entre todos os usuários da plataforma, cada moeda terá seu cálculo com base na porcentagem que foi salva durante o ataque.”

De acordo com a empresa, as devoluções devem começar essa semana e terminar em 8 de maio desse ano.

“Depois dessa data, não será mais possível solicitar um reembolso, pois a plataforma AltsBit será encerrada”, diz o texto, afirmando que a exchange pretende concluir essa etapa “o mais rápido possível”.

No ano passado, a Binance, considerada a maior exchange de criptomoedas do mundo, também foi vítima de um hack que resultou no roubo de 7 mil BTC. Nesse caso, os usuários não foram afetados, mas é importante seguir algumas dicas fundamentais para negociar e proteger as suas criptomoedas.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile