A DigiFT, exchange de ativos digitais baseada no Ethereum, afirmou que recebeu uma licença de Serviços de Mercado de Capitais (CMS) e foi reconhecida como Operador de Mercado Reconhecido (RMO) pela Autoridade Monetária de Cingapura.
A licença CMS permite que a DigiFT lide com atividades regulamentadas envolvendo valores mobiliários e Investimento Coletivo (CIS) em Cingapura e capacita-a a facilitar a emissão de tokens.
O seu reconhecimento como RMO permite-lhe gerir um mercado de negociação secundário público baseado em blockchain para criptoativos.
“Esta conquista histórica nos estabelece oficialmente como a primeira bolsa regulamentada no blockchain público para ativos do mundo real na rede”, disse a DigiFT.
A bolsa enfatizou que a obtenção da licença reflete a sua dedicação ao cumprimento dos regulamentos e é um passo fundamental na formação dos futuros mercados de capitais.
O DigiFT pretende fundir a tecnologia blockchain com metodologias financeiras convencionais para atingir este objetivo.
Henry Zhang, fundador e CEO da DigiFT, afirmou:
“Garantir a licença CMS e o reconhecimento RMO é um marco significativo em nossa jornada para permitir o acesso regulamentado a oportunidades financeiras na blockchain. Como a primeira bolsa na blockchain pública a usar um mecanismo AMM para negociação secundária, continuaremos a desbloquear inovações, como RMO, na interseção das finanças e da tecnologia blockchain, incluindo a tokenização de ativos do mundo real.”