Ícone do site Criptonizando

Maior exchange do Brasil prevê preço do Bitcoin a R$ 60 mil em 2020

Cryptocurrency Vector Illustration

Cryptocurrency design composition with businessman lying on heap of bitcoins and dreaming of riches flat vector illustration

A maior exchange brasileira, Mercado Bitcoin, prevê que o preço do Bitcoin pode chegar a R$60 mil em 2020, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

A principal interferência para o preço do Bitcoin deve vir do halving previsto para a segunda semana de maio, a moeda será reduzida pela metade de 1.800 diários para 900.

O efeito do halving divide a opinião dos especialistas, mas a exchange aposta em uma alta do Bitcoin após o evento, da mesmo forma que aconteceu em 2012.

A alta do bitcoin no início do ano, influencia a expectativa do Mercado Bitcoin pela valorização da moeda até o final de 2020.

O relatório da corretora prevê um cenário positivo como um todo. Um ponto que ajudará no crescimento do Bitcoin é o interesse, cada vez maior, dos Bancos Centrais para a criação de moedas digitais.

O Banco Central Europeu já está estudando a adoção de versões digitais para as moedas correntes. Essa mudança de visão sobre as criptomoedas representa uma aceitação maior do mercado tradicional.

Entretanto, o cenário positivo não se aplicaria a moeda digital do Facebook, a Libra, que está distante de se concretizar em 2020, por conta da oposição de governos e a desistências de empresas parceiras.

Segundo o relatório do Mercado Bitcoin, a grande questão é a China, que se coloca como entusiasta da tecnologia blockchain e pretende lançar uma versão digital da sua moeda yuan, mas também dificulta o crescimento das exchanges locais e mineradoras.

A posição da China referente as criptomoedas deve ficar mais clara no decorrer do ano, no entanto, o que todos esperam são mais notícias voláteis para as exchanges e as criptomoedas.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile