Ícone do site Criptonizando

Exchange da QR Capital fecha as portas e anuncia data limite para clientes sacarem as criptomoedas

qr-capital-exchange-criptomoedas-bitcoin-noticias-fecha-encerramento-atividades

Os serviços da exchange QR Invest, da holding QR Capital, serão encerrados e a empresa anunciou uma data limite para que os clientes possam realizar o saque de suas criptomoedas.

De acordo com comunicado, os usuários da plataforma terão até o dia 29 deste mês para sacar seus criptoativos, ou vende-los e sacar o valor em reais.

A empresa decidiu dar taxa zero para os saques devido ao fim das atividades e também ofereceu como alternativa o investimento em seu fundo QR Blockchain Assets FIM IE, destinado a investidores qualificados, com 100% de exposição em criptomoedas.

No entanto, não é possível transferir o valor automaticamente de uma plataforma para outra devido às regras de compliance.

Sendo assim, é necessário sacar o valor em Reais da QR Invest e enviar para o fundo.

Também há a possibilidade de transferir os fundos com taxa zero para a Foxbit, sócia da QR Capital desde 2019.

A opção foi indicada para os clientes que desejam continuar no modelo de gestão de carteiras individuais.

Caso os usuários não retirem suas criptomoedas da plataforma QR Invest até o dia 29 de maio, as moedas serão liquidadas considerando o valor do mercado e o equivalente em Reais será enviado à conta bancária que consta no cadastro do cliente.

Para facilitar o processo, a empresa disponibilizou um link explicando o processo de transferência para outras carteiras

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile