Ícone do site Criptonizando

Exchanges brasileiras são alvo de buscas por bitcoin em ação do Itaú contra o Diário de S.Paulo

CNMV da Espanha vai regulamentar a publicidade sobre bitcoin

A Justiça de São Paulo determinou, em decisão publicada nesta quinta-feira (02), uma busca por bitcoin e criptomoedas em quatro exchanges brasileiras em ação do banco Itaú contra o jornal Diário de S.Paulo.

Conforme publicação do BeInCrypto, o processo contra o jornal que declarou falência de sua versão impressa em 2018, cobra uma dívida de R$ 787.000.

De acordo com a matéria, ao menos um dos sócios, Mario Florêncio Cuesta, possui valores em criptomoedas.

Sendo assim, o juiz Carlos Eduardo D’Elia Salvatori, que analisou o caso, fez um pedido judicial por buscas por criptoativos de Cuesta em quatro exchanges brasileiras, são elas:

Mercado Bitcoin, FoxBit e BitcoinTrade, e até mesmo a extinta Xdex.

Além dessas, a fintech Nubank também foi notificada.

A dívida é de 2017 e, caso encontrem saldo de Cuesta sob custódia de alguma dessas empresas, os valores deverão ser bloqueados pela Justiça, que também pode acrescer juros e correção monetária à decisão final.

Itaú vs XP Investimentos

Recentemente, o Banco Itaú esteve envolvido em outra polêmica ao lançar uma campanha publicitária que critica o modelo de negócios de corretoras, ao questionar os assessores de investimentos, cuja principal referência é a própria XP.

Revoltado, o presidente da XP, Guilherme Benchimol, publicou um texto contra-atacando o banco tradicional, e até lançou uma campanha para provar seu ponto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile