Ícone do site Criptonizando

Exchanges Descentralizadas (DEX) crescem em meio a pressão regulatória

Uniswap (UNI)

Uniswap (UNI)

Novos dados da empresa de inteligência on-chain IntoTheBlock mostraram que as exchanges descentralizadas (DEXs) estão vendo um aumento na participação de mercado enquanto uma ofensiva regulatória se desenvolve nos EUA.

De acordo com um novo relatório da empresa, as acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Binance e a Coinbase por supostas violações de valores mobiliários na semana passada provavelmente terão efeitos de longo prazo na definição do futuro da indústria.

O processo da agência reguladora contra as duas maiores exchanges de criptomoedas centralizadas do mundo também considerou três criptoativos de grande capitalização: Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL), como valores mobiliários.

De acordo com o IntoTheBlock, essas ações aumentaram muito a participação de mercado das DEXs em todo o volume cripto, atingindo um recorde histórico em maio.

“A participação de mercado das DEXs ultrapassou 20% pela primeira vez no mês passado e pode continuar subindo devido às duras condições impostas às bolsas americanas.”

A empresa de análise também diz que, se a Coinbase e a Binance cancelarem a listagem de ADA, MATIC e SOL, seus volumes provavelmente cairiam e os traders poderiam começar a migrar para exchanges descentralizadas.

A plataforma de análise diz que as ações de fiscalização podem acelerar a adoção de criptomoedas no exterior.

“No geral, as ações da SEC podem acelerar as tendências de migração de cripto para o exterior e a movimentação de atividades na blockchain, em oposição a uma exchange centralizada. Embora ainda haja muito a ser processado e os casos legais possam continuar por um tempo, os investidores de longo prazo parecem imperturbáveis ​​com as notícias.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile