Ícone do site Criptonizando

Exchanges Descentralizadas (DEX) vão ultrapassar exchanges centralizadas, diz CEO da Binance

Changpeng Zhao (CZ), cofundador e CEO da maior exchange de criptoativos do mundo em volume de negociação, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre as Exchanges Descentralizadas (DEXs).

Falando em uma entrevista com os dois co-apresentadores do podcast Bankless, o chefe da Binance previu que as exchanges descentralizadas devem dominar o mercado nos próximos anos.

Conforme relatado pelo The Daily Hodl, CZ afirmou: 

“Acho que em cinco ou 10 anos, as exchanges descentralizadas serão maiores que as centralizadas… Eu diria que no máximo, em 10 anos, DEXes [e] DeFi serão maiores que CeFi.”

Embora CZ tenha admitido que levaria muito tempo para as exchanges centralizadas “irem para zero”, ele previu que as plataformas descentralizadas exigiriam apenas mais 5 a 10 anos para dominar o mercado. 

Apesar de estar otimista com o setor DeFi, o CEO da Binance ainda acredita que as exchanges centralizadas desempenharão um papel importante por “muitas décadas”.

CZ explicou que os clientes estavam familiarizados e confortáveis ​​com exchanges centralizadas e que muitos clientes continuariam a preferir usar um e-mail e senha, em comparação com a alternativa de uma rede descentralizada. 

Ele destacou a geração de seus pais como um grupo que seria particularmente resistente à ideia de usar um pendrive criptografado para o login de chave privada.

No entanto, CZ previu que a tecnologia descentralizada e sua interface de usuário continuariam a melhorar a ponto de serem “muito mais usáveis”. 

Ele argumentou que, de certa forma, as opções descentralizadas eram “realmente mais fáceis de usar” devido à falta de processos de KYC (Conheça Seu Cliente).

A maior exchange descentralizada atualmente é a Uniswap, executada na rede Ethereum.

Apesar do otimismo de CZ, a maioria dos tokens de DEXs apresentam cerca de 90% de perda desde o seu topo histórico.

Este fator está associado à queda do volume de negociação no mercado de criptoativos e ao fato dos tokens de DEXs serem muitas das vezes pouco úteis.

O bitcoin é negociado a cerca de US$ 21 mil, com queda de 1,26% nas últimas 24 horas.

O ETH, token nativo da rede Ethereum, é negociado a cerca de US$ 1150.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile