Ícone do site Criptonizando

Executivo afirma que Blockchain faz parte da inovação do Banco Itaú

Em uma entrevista ao jornal Valor Econômico, Alexsandro Broedel, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores do Itaú afirmou que o banco já faz uso da tecnologia Blockchain com o intuito de dar suporte à transformação digital do banco.

Durante uma teleconferência com analisas e investidores, o Diretor comentou sobre a Blockchain, falando:

“A tecnologia Blockchain tem potencial bastante relevante para ser usada na atividade bancaria. Não só estamos pensando em usar essa tecnologia como já usando a Blockchain no banco.”

Alexsandro ainda falou sobre a sua decisão de transformar o próprio banco em vez de não abrir uma fintech ou um banco completamente digital.

“O banco age no sentido de digitalizar produtos, processos e canais, visando ganhar agilidade e oferecer uma experiência para o cliente mais em linha com a realidade”

O Diretor Executivo ainda disse que a empresa tem feito uso de diversas ferramentas de analise para o grande volume de dados para desenvolver os serviços digitais do banco. Além disso, de acordo com o Broedel, o Itaú também tem trabalhado para deixar seus sistemas mais fáceis de operar.

Sobre os serviços financeiros que são gratuitos pelos bancos completamente digital, Broedel disse que o Itaú avalia cada caso antes de decidir se vale a pena oferecer algum produto sem custo a seus usuários.

Por fim, Broedel ainda comentou sobre as iniciativas do Banco Central para melhorar a eficiência do sistema bancário, dizendo:

“É uma mudança importante, porque faz o sistema ficar mais eficiente. Toda a economia se beneficia se os bancos ficam mais eficientes.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile