Executivo da Binance recebe visita de legisladores dos EUA em prisão na Nigéria

Bitcoin (BTC)

Conforme coberto pelo Criptonizando nos últimos meses, dois executivos da Binance foram presos na Nigéria após viagem para dialogar com o governo local. A situação ainda não foi resolvida, e os executivos permanecem presos.

Mais recentemente, os legisladores French Hill e Chrissy Houlahan viajaram para Nigéria para visitar Tigran Gambaryan. Segundo relatado, o executivo está sofrendo com as condições do presídio, tendo contraído malária e pneumonia.

“Ontem, @RepHoulahan e eu visitamos o cidadão americano Tigran Gambaryan na prisão de Kuje, na Nigéria. Encontrámo-lo sofrendo com as condições de lá, pois tem malária e pneumonia dupla, e relata que perdeu peso significativo. Pior ainda, está-lhe sendo negado o acesso a cuidados médicos adequados.

Embora eu esteja satisfeito com o fato de a Nigéria ter retirado as acusações de evasão fiscal contra Tigran em 14/06, na minha opinião, ele está sendo detido injustamente por acusações relacionadas à lavagem de dinheiro.”

Hill pediu uma libertação do executivo:

“Tigran deve receber imediatamente uma libertação humanitária, as acusações restantes devem ser retiradas e ele deve voltar para casa, para a América, onde pertence.”

De fato, a prisão dos executivos não faz sentido, e parece ter sido feita para ameaçar a Binance e demais corretoras do país. Esta prisão abre um perigoso precedente para todo o mercado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza