Ícone do site Criptonizando

Exército Americano quer especialistas em Blockchain para rastrear Bitcoin em tempo real

O Comando de Contratação do Exército dos Estados Unidos (ACC) de Nova Jersey emitiu um aviso de pré-solicitação para os prestadores de serviços de investigação de criptomoedas.

De acordo com o ACC, a solução de análise de criptomoeda está sendo procurada pelo Comando de Investigação Criminal do Exército dos EUA (USACIDC) para uso em investigações criminais e outras missões.

O aviso descreve que o contratado deve fornecer um serviço online baseado em nuvem – não depende de hardware ou software – que pode ajudar na identificação e perseguição de atores que usam criptomoedas para fins ilícitos, como fraude, extorsão e lavagem de dinheiro.

O contratado deve fornecer a fonte das transações com criptomoedas, com a capacidade de oferecer análise de Bitcoin (BTC) e outras principais criptomoedas.

Outros requisitos incluem o fornecimento de “rastreamento de transações em tempo real com Bitcoin e outras criptomoedas”, incluindo atribuição e identificação de serviço, além de poder identificar padrões de transação e interações com outras entidades.

Governos e exército recorrem à blockchain

No fim de 2018, um relatório da Diar revelou que as agências governamentais dos EUA triplicaram seu investimento em empresas de inteligência blockchain naquele ano.

A grande maioria dos negócios do governo de inteligência em blockchain de 2018 foram supostamente contratados pela empresa de análise de blockchain Chainalysis, com sede em Nova York, que – naquela data – assinou acordos com agências do governo no total de US$ 5,3 milhões.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile