Ícone do site Criptonizando

Facebook é acusado de ter roubado o logotipo da criptomoeda Libra

facebook libra criptomoedas

Depois dos problemas com a regulamentação nos EUA, agora surgiu outra questão a respeito da criptomoeda do Facebook. A fintech Current está acusando a gigante das mídias sociais de ter roubado o design da criptomoeda Libra.

De acordo com Stuart Sopp, CEO da empresa e ex-comerciante de Wall Street, a empresa de design Character, baseada em San Francisco, nos Estados Unidos, com a qual a fintech trabalhou em 2016 ao procurar ajuda para criar o logotipo de sua empresa, trabalhou agora no novo projeto do Facebook.

Na quarta-feira (19), a empresa publicou um tweet comparando os dois logos, onde fica evidente que são quase idênticos.

this is what happens when you only have 1 crayon left pic.twitter.com/2JY5JfesQD

— Current (@current) 19 de junho de 2019

“Isso é o que acontece quando você só tem 1 giz de cera sobrando.”

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a grande questão ao redor da criptomoeda da mídia social é a confiança.

Depois de diversos escândalos dos quais o Facebook esteve envolvido, a respeito da segurança dos dados dos usuários e a quebra de confiança que veio em seguida, não sobraram muitos motivos para acreditar nas boas intenções da companhia.

É difícil acreditar que o Facebook não sabia que o logotipo da Libra teria ficado muito parecido com o de outra empresa.

Isso porque uma companhia com dezenas de bilhões em faturamento anual normalmente faz (ou deveria fazer) uma pesquisa antes de lançar qualquer coisa — principalmente um projeto tão grande e esperado quanto o Projeto Libra.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile