Ícone do site Criptonizando

Facebook lançará sua Criptomoeda ainda no mês de Junho

facebook criptomoedas bitcoin

O Facebook anunciará sua criptomoeda no final deste mês e permitirá que os funcionários que trabalham no projeto recebam seu salário na nova moeda, de acordo com um relatório da The Information.

Cerca de um ano atrás, a empresa nomeou o ex-executivo da PayPal, David Marcus, para começar a explorar oportunidades com blockchain, o suporte tecnológico para a criptomoeda.

Desde então, vários veículos informaram que a empresa vem construindo sua própria moeda digital, que os usuários poderão armazenar e trocá-la por moeda corrente, em parte através de aplicativos do Facebook, incluindo o Messenger e o WhatsApp.

O relatório acrescenta que o Facebook também está planejando máquinas semelhantes a caixas eletrônicos, onde os usuários possam sacar a moeda.

Construir uma maneira fácil para os mais de 2 bilhões de usuários do Facebook pagarem por coisas e mandarem dinheiro para outros países pode ajudar a empresa a diversificar sua receita para além da publicidade, que hoje é responsável por quase todos seus ganhos.

O modelo de anúncios do Facebook já enfrentou críticas de defensores da privacidade, legisladores e imprensa sobre as maneiras como coleta e usa informações detalhadas sobre os usuários.

O CEO Mark Zuckerberg destacou, em sua conferência para desenvolvedores no início deste ano, que a nova área de pagamentos será muito importante para a empresa. No entanto, o chefe de operações Sheryl Sandberg e o diretor financeiro David Wehner “têm sido céticos em relação à iniciativa internamente”, disse a The Information.

O relatório afirma que o Facebook está solicitando organizações terceirizadas para atuar para ajudar a gerenciar a criptomoeda, e discutiu a cobrança de US$ 10 milhões pelo privilégio.

Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile