Facebook reverte banimento de anúncios de criptomoedas

O Facebook, a mídia social mais popular do mundo, especialmente entre os mais velhos, informou que vai reverter a proibição da veiculação de anúncios relacionados ao mercado de criptomoedas em sua plataforma.

O anúncio veio depois da empresa anunciar planos para entrar no mercado através do metaverso.

“Estamos fazendo isso porque o cenário de criptomoedas continuou a amadurecer e se estabilizar nos últimos anos e tem visto mais regulamentações governamentais que estão estabelecendo regras mais claras para seu setor”, disse a empresa em um comunicado.

O Facebook, que recentemente renomeou sua holding para Meta, proibiu cripto-anúncios em 30 de janeiro de 2018, afirmando que a medida era para proteger principalmente pequenos investidores.

“Queremos que as pessoas continuem a descobrir e aprender sobre novos produtos e serviços por meio de anúncios no Facebook, sem medo de golpes ou engano. Dito isso, existem muitas empresas que estão anunciando opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não estão operando de boa fé“, escreveu na época.

Embora a proibição tenha ramificações na plataforma do Facebook e nas propriedades do Meta, como o Instagram, havia maneiras de se contornar isso. Por exemplo, a influenciadora Kim Kardashian, por exemplo, postou uma promoção paga no IG do Ethereum Max.

Embora a proibição geral de anúncios do Facebook tenha sido condenada em toda a indústria de criptomoedas, sua reversão chega em um momento supostamente oportuno para a empresa de tecnologia. 

Além de se tornar mais “madura” nos últimos anos, o mercado de criptomoedas se tornou muito mais popular, agora com centenas de milhões de usuários ao redor do mundo.

Qual sua opinião sobre o metaverso? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “É um acéfalo”, afirma presidente de El Salvador sobre inflação à Jerome Powell

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 14, 2025

Tether vai investir US$ 459 milhões em BTC na sua nova empresa

Escrito por Thiago Barboza
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon maio 22, 2025

Memecoin TRUMP dispara com aprovação do projeto de lei sobre stablecoins

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza