Ícone do site Criptonizando

Facebook reverte banimento de anúncios de criptomoedas

O Facebook, a mídia social mais popular do mundo, especialmente entre os mais velhos, informou que vai reverter a proibição da veiculação de anúncios relacionados ao mercado de criptomoedas em sua plataforma.

O anúncio veio depois da empresa anunciar planos para entrar no mercado através do metaverso.

“Estamos fazendo isso porque o cenário de criptomoedas continuou a amadurecer e se estabilizar nos últimos anos e tem visto mais regulamentações governamentais que estão estabelecendo regras mais claras para seu setor”, disse a empresa em um comunicado.

O Facebook, que recentemente renomeou sua holding para Meta, proibiu cripto-anúncios em 30 de janeiro de 2018, afirmando que a medida era para proteger principalmente pequenos investidores.

“Queremos que as pessoas continuem a descobrir e aprender sobre novos produtos e serviços por meio de anúncios no Facebook, sem medo de golpes ou engano. Dito isso, existem muitas empresas que estão anunciando opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não estão operando de boa fé“, escreveu na época.

Embora a proibição tenha ramificações na plataforma do Facebook e nas propriedades do Meta, como o Instagram, havia maneiras de se contornar isso. Por exemplo, a influenciadora Kim Kardashian, por exemplo, postou uma promoção paga no IG do Ethereum Max.

Embora a proibição geral de anúncios do Facebook tenha sido condenada em toda a indústria de criptomoedas, sua reversão chega em um momento supostamente oportuno para a empresa de tecnologia. 

Além de se tornar mais “madura” nos últimos anos, o mercado de criptomoedas se tornou muito mais popular, agora com centenas de milhões de usuários ao redor do mundo.

Qual sua opinião sobre o metaverso? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “É um acéfalo”, afirma presidente de El Salvador sobre inflação à Jerome Powell

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile