Ícone do site Criptonizando

Vídeo: Faketoshi Craig Wright ‘esquece’ que escreveu o whitepaper do Bitcoin e se confunde em evento

craig wright bitcoin satoshi

Imagem: Reprodução/Youtube.

A comunidade cripto já se acostumou a assistir as tentativas frustradas de Craig Wright de provar que ele é, de fato, Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.

Em mais um episódio dessa saga, agora o famoso ‘Faketoshi’ parece ter esquecido por alguns instantes que ele escreveu o whitepaper da criptomoeda.

Durante uma conferência em Toronto, o criador da altcoin Bitcoin Satoshi Vision (BSV), aparentemente se confundiu ao falar sobre algo que ele mesmo teria escrito no whitepaper do Bitcoin, afirmando que se lembrava de ter lido aquilo.

Um usuário do Twitter notou o momento, que pode ser assistido a seguir:

#faketoshi slipping up here like he always does:

“I remember reading about it”

Is not what you say when you wrote it….

Because he didn’t#bitcoin pic.twitter.com/9meuIn6cQB

— Danny Knight (@danny_knight) June 14, 2019

“Há toda essa seção, eu me lembro de um whitepaper, em 2008, tinha essa seção sobre como a identidade funcionava no Bitcoin. Me lembro de ter lido isso… Provavelmente quando eu escrevi…”

No tweet, o usuário que notou a cena, comenta que esse não é o tipo de coisa que se diz quando foi você quem escreveu o texto. “Isso é porque ele não escreveu”, conclui.

Cuidado, Wright vai processar todo mundo

Craig Wright iniciou uma ação legal em abril, contra aqueles que o chamavam repetidamente de fraude nas mídias sociais.

Os primeiros alvos foram o Bitcoin podcaster Peter McCormack e o Twitter baseado no cartoon do gato espacial “Hodlonaut”, criador da Lightning Torch.

Mais tarde, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e o CEO da Blocksteam, Adam Back, também receberam avisos legais que exigiam que eles retirassem quaisquer declarações que sugerissem que Wright fosse uma fraude.

Além disso, também era exigido que os destinatários comparecessem ao tribunal para declarar que estavam errados em publicar tais declarações.

Ele até foi ao cartório se autoproclamar oficialmente

Outra polêmica causada por Craig Wright aconteceu em maio, quando ele decidiu se cadastrar oficialmente no US Copyright Office reconhecendo sua autoria do Whitepaper do Bitcoin e do código original.

No entanto, parece que mais uma vez sua tentativa de provar que realmente criou o Bitcoin não teve o resultado esperado, já que o Copyright Office não investiga a validade da reinvindicação, apenas a registra. Sendo assim, qualquer pessoa poderia fazer o mesmo… E fizeram!

Logo depois de Wright, foi a vez de um chinês chamado Wei Liu reinvindicar os direitos autorais do Bitcoin. O CEO da Marvelous Peach Capital, residente na Califórnia, nos Estados Unidos, afirmou que só fez o pedido para provar que “qualquer um pode ser Satoshi”.

Desde então, outros pedidos de direitos autorais da criptomoeda já foram cadastrados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile