Ícone do site Criptonizando

Falas de presidente da SEC podem custar eleição de Biden, afirma CEO da Ripple

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

Brad Garlinghouse, presidente da Ripple Labs, afirmou recentemente que Gay Gensler, presidente da SEC, “fará com que Biden perca a eleição” devido a sua postura dura em relação ao mercado de criptomoedas.

A SEC (Securities and Exchange Commission) é a instituição responsável por supervisionar o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos. 

A instituição, sob comando de Gensler, tem movido uma série de processos contra empresas de criptomoedas e seus executivos. A instituição alega, por exemplo, afirma que criptoativos como ADA e SOL são valores mobiliários não registrados.

Em entrevista recente, Gensler destacou que os “líderes de alguns anos atrás” estão sendo presos ou aguardando julgamento:

“Este é um campo onde os líderes de alguns anos atrás estão na prisão, prestes a ir para a prisão ou aguardando extradição.”

As falas irritaram o CEO da Ripple Labs, que descreveu a posição de Gensler como “absurda”:

“E essa calúnia sobre ‘todos os executivos de cripto indo para a cadeia’ do homem que sentiu falta da FTX (e na verdade se aproximou da SBF) e nem foi convidado para o anúncio do DOJ sobre a Binance.”

Notavelmente, diversos candidatos à presidência dos Estados Unidos demonstraram apoio ao Bitcoin e ao mercado de criptomoedas. Donald Trump, por exemplo, afirmou que os EUA devem liderar o setor, bem como a mineração de BTC.

Por sua vez, Robert Kennedy Jr considerou lastrear novamente o dólar em ativos fortes, como ouro e bitcoin. 

Tyler e Cameron Winklevoss, fundadores da Gemini que doaram 30 bitcoins para a campanha de Trump, afirmaram que o governo Biden iniciaram uma guerra contra o mercado de criptomoedas:

“Nos últimos anos, a administração Biden declarou abertamente guerra contra as criptomoedas. Ele transformou várias agências governamentais em armas para intimidar, assediar e processar os bons atores de nossa indústria, em um esforço para destruí-la.”

Sair da versão mobile