Ícone do site Criptonizando

Falência da Celsius não é surpreendente, diz cofundador da Tezos

altcoins-criptomoedas-altcoin

Kathleen Breitman, cofundadora da Tezos, disse que o pedido de falência da problemática credora de criptoativos Celsius Network não é surpreendente, porque esses modelos de negócios não são sustentáveis ​​a longo prazo.

A Celsius entrou com pedido voluntário de proteção contra falência do Capítulo 11 exatamente um mês depois de suspender os saques e resgates dos usuários devido a uma crise de liquidez.

“Para aqueles de nós que estão neste setor há algum tempo, não é surpreendente que algo como Celsius vá à falência porque a economia tem leis que transcendem a palavra blockchain, ao contrário das crenças populares”, disse Breitman em entrevista recente à Bloomberg.

De acordo com o cofundador da Tezos, alguns eventos recentes na indústria de criptoativos eram previsíveis, enquanto outros eram menos previsíveis. 

Citando a insolvência da Three Arrows Capital, ela observou que o que aconteceu com o fundo de hedge cripto foi “excepcionalmente ruim”.

Efeito Dominó da Terra

O fundo de hedge era uma das maiores empresas de capital de risco (VC) no espaço de criptomoedas.

A empresa apoiou muitas das principais startups e projetos de blockchain, incluindo Ethereum, BlockFi, Polkadot, Solana e a Terra LUNA.

A Three Arrows Capital (3AC) começou a enfrentar desafios financeiros após o colapso da blockchain Terra em maio. 

O crash criou uma venda massiva de mercado, e os preços dos ativos caíram para novos mínimos. 

Em meio ao banho de sangue, o fundo de hedge não conseguiu atender às chamadas de margem dos credores, o que levou a uma liquidação forçada da BlockFi.

A 3AC ainda deve à corretora de criptomoedas Voyager Digital US$ 640 milhões. 

Embora a Voyager pretenda buscar a recuperação do VC, a corretora iniciou uma falência voluntária do Capítulo 11 após suspender os saques.

Enquanto algumas empresas de criptomoedas que enfrentam crises financeiras estão sofrendo os efeitos de segunda e terceira ordem do crash da Terra, Breitman acredita que são abalos de “coisas que simplesmente não teriam funcionado”.

“Você realmente não pode fazer um protocolo ou negócio sustentável com base na teoria de que os números sempre vão subir”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile