Ícone do site Criptonizando

Falida FTX vai voltar ao mercado

FTX founder Sam Bankman-Fried, center, is escorted from the Magistrate Court in Nassau, Bahamas, Wednesday, Dec. 21, 2022, after agreeing to be extradited to the U.S.(AP Photo/Rebecca Blackwell)

A tumultuada história da FTX, a bolsa internacional de criptomoedas, está entrando em um novo capítulo. Após um colapso controverso em 2021, a empresa está se preparando para reviver sua plataforma principal. 

É uma tarefa gigantesca, de fato, considerando os impressionantes US$ 9 bilhões perdidos em fundos de clientes e sua reputação manchada. 

John J. Ray III, que assumiu o comando durante o processo de falência da empresa em novembro, confirmou que a FTX iniciou o processo de reinicialização da bolsa. 

A equipa está agora a envolver-se com potenciais investidores, explorando várias estruturas. Uma reformulação completa da marca FTX também está prevista como parte desse plano de renascimento.

Entre os possíveis investidores, a empresa de tecnologia blockchain Figure manifestou interesse em apoiar a reinicialização da FTX. 

Anteriormente, ela tentou adquirir os direitos para reiniciar outra empresa de criptomoedas falida, a Celsius Network, mas foi superada por um consórcio apoiado pelo Fortress Investment Group. 

Um dos principais obstáculos é a recuperação dos bilhões perdidos em fundos de clientes. Sem surpresa, isso está provando ser um desafio formidável. Uma análise aprofundada das transações financeiras da FTX revelou decisões de investimento questionáveis, contribuindo para o enorme déficit nos saldos das contas dos clientes. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile