Ícone do site Criptonizando

Family Office de bilionário Simon Nixon quer aumentar exposição às criptomoedas

Atividade criminosa com transações de criptomoedas caiu 83% em 2020

As criptomoedas continuam a crescer e ocupar partes substanciais dos mercados financeiros. Agora, o family office do bilionário Simon Nixon – Seek Capital – planeja aumentar sua exposição aos ativos digitais.

Por definição, um family office é uma empresa privada que lida com investimentos e gestão de patrimônio para indivíduos de alto patrimônio líquido, normalmente famílias. Semelhante a outras instituições, seu interesse pela indústria de criptomoedas só cresceu no ano passado.

Conforme relatado pela Bloomberg, o family office gerido pelo bilionário britânico Simon Nixon quer mergulhar no mercado dos criptoativos.

Adam Proctor, diretor administrativo da organização, disse que eles estão tentando melhorar a “alocação em criptomoedas, pois consideramos que é uma área importante para o futuro”.

Embora não tenha descrito o significado preciso de aumentar a exposição aos ativos digitais, Proctor disse que a empresa deseja nomear um analista dedicado. 

A demanda crescente de instituições e family offices, em particular, foi recentemente exemplificada por uma pesquisa conduzida pelo Goldman Sachs. O estudo concluiu que quase metade dos investidores institucionais que participaram da pesquisa aumentaram o interesse em investir no setor.

Outra pesquisa organizada pela Fidelity delineou resultados ainda mais otimistas. Ele mostrou que cerca de 70% dos investidores institucionais planejam aumentar sua alocação em criptomoedas atual ou fazer sua primeira compra nos próximos meses.

Será que veremos grandes alocações no Bitcoin e em outras criptomoedas? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: De minerador de Bitcoin a refugiado, afegão conta sua jornada para fugir do Talibã (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile