Ícone do site Criptonizando

Famosa revista brasileira anuncia lançamento de banco digital com blockchain

caras criptomoedas bitcoin banco digital blockchain

Uma das revistas mais famosas sobre celebridades do Brasil agora decidiu investir no setor financeiro.

A revista Caras está lançando, através da BTX Digital, o Caras Bank, um banco digital que vai operar através da blockchain.

De acordo com matéria do jornal Valor, o projeto, intitulado como uma mistura de banco e fintech, contou com um investimento inicial de R$ 100 milhões para a compra de maquininhas de cartões (PoS) e caixas eletrônicos próprios, entre outras coisas.

“A gente se intitula como uma banktech, uma fintech completa para criar negócios digitais ‘white label’ [com a marca das empresas]”, afirma Fernando Oliveira, co-presidente da BTX.

O primeiro ano do Caras Bank ainda contará com US$ 250 milhões orçados para marketing e compra de mídia, segundo Oliveira.

Segundo o site, Rafael Pimenta, também co-presidente da BTX, descreveu que “as operações podem começar como uma startup financeira, depois evoluir para um arranjo de pagamentos e efetivamente se transformar em um banco digital completo dependendo do tamanho”.

O ecossistema também contará com uma carteira digital, cartão de débito com saque na rede 24Horas, cartão de crédito com a bandeira MasterCard, empréstimos e linhas de adaptação de recebíveis.

Além disso, o banco terá com uma série de aplicativos e serviços cujas comissões podem se converter em “cashback” para os correntistas, de acordo com Luis Maluf, presidente da Caras.

Segundo ele, “a ideia é que o acesso exclusivo de convidados à Ilha ou ao Castelo de Caras, por exemplo, seja estendido a um grupo de lojistas que atinjam certas metas de faturamento nas PoS do banco”.

“Houve uma necessidade de sair para outras searas usando o poder de comunidade que temos, para além de site, rede social, revista e eventos”, afirma.

O sistema do Caras Bank deve estar operacional em 60 dias, e segundo o executivo, houve 12 mil cadastros em três dias durante a fase de pré-lançamento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile