Ícone do site Criptonizando

Fechamento semanal envia bitcoin de volta a novembro de 2020

Fechamento semanal envia bitcoin de volta a novembro de 2020

O Bitcoin (BTC) inicia uma nova semana encarando um ambiente desafiador depois de selar seu menor fechamento semanal em quase dois anos.

Setembro, tendo começado do lado dos touros, agora está fazendo jus ao seu apelido no mercado de criptomoedas, “Septembear”.

Assim, embora não corresponda às perdas da semana anterior (3,1% versus 11%), os últimos sete dias conseguiram desencadear o menor fechamento semanal do bitcoin desde novembro de 2020, mostram dados do TradingView.

À medida que a desvantagem continua chegando, o bitcoin se mostra voltando para antes do rompimento, o que o levou além da alta histórica de seu ciclo de halving anterior.

Entretanto, a sensação de déjà vu não é bem-vinda para o hodler médio, afinal, a grande maioria das compras e armazenamento nos últimos dois anos agora está vendo uma baixa rentabilidade.

“O BTC acabou de fazer o menor fechamento semanal nesta zona”, resumiu o popular analista do SB Investments no Twitter, após o fechamento.

“Parece baixista com as ações procurando quebrar o suporte também. Mas, por outro lado, isso é o que todos esperam.”

A ideia de um fundo local para o bitcoin

Para o popular trader Omz, o preço de fechamento semanal de US$ 18.800 representa um fundo local convincente.

A divergência do RSI não passou despercebida em outros lugares, com o trader JACKIS sinalizando sua chegada na semana passada.

“Nós só recebemos dois toques no território de sobrevenda no passado e eles sempre marcaram o fundo exato também”, ele twittou.

A conta de trading, IncomeSharks, também sustentou que uma reversão poderia acompanhar as eleições de meio de mandato dos EUA no início de novembro, mas não chegou a dizer que o fundo estava dentro.

“Elevador para baixo, escadas para cima”, comentou no gráfico de 4 horas do dia:

“Continue construindo fundos duplos e novos suportes, o Midterm Rally continua na mesa. Quebre essa estrutura, remova esses alvos e encontre um novo fundo.”

Vale destacar que, no momento da escrita deste artigo, o BTC está sendo comercializado por US$ 19.148.

LEIA MAIS: NFTs vão gerar a próxima Marvel ou Disney, diz o fundador da Solana

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile