Fed mantém as taxas de juros inalteradas

Crise econômica - colapso

O Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, manteve as taxas de juros inalteradas, na faixa dos 5,25% a 5,5%, conforme esperado pelo mercado.

Notavelmente, a inflação do país está na faixa dos 3,3%, longe da meta de 2%. Ao mesmo tempo, há temores de uma receção, fator conflitante. Ao passo que uma redução nas taxas aumentaria a atividade econômica, isso tenderia a aumentar a inflação.

O FED detalhou:

“O Comitê procura atingir o nível máximo de emprego e de inflação à taxa de 2% no longo prazo. O Comitê considera que os riscos para alcançar os seus objetivos de emprego e inflação evoluíram para um melhor equilíbrio ao longo do último ano.”

Efeito nos mercados

A taxa de juros tende a afetar de forma significativa o comportamento dos mercados. Uma taxa mais alta tende a incentivar investimentos em renda fixa, ao passo que retira investimentos do setor de renda variável.

A manutenção das taxas não teve grande impacto nos mercado, com o preço do bitcoin caindo levemente, mas se recuperando logo após.

Caso o FED comece a cortar as taxas como observado anos atrás, isto poderia provocar uma nova corrida de alta para o mercado de ações, bem como para as criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Homem usa nome da Coinbase para aplicar golpe milionário com criptomoedas
icon outubro 20, 2024

Homem usa nome da Coinbase para aplicar golpe milionário com criptomoedas

Escrito por Sabrina Coin
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 21, 2024

ETFs de BTC estão muito próximos de alcançar 1 milhão de moedas

Escrito por João Victor
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 18, 2024

Ethereum deve alcançar 100 mil transações por segundo, destaca Vitalik Buterin

Escrito por João Victor