Ícone do site Criptonizando

Ferrari 360 foi vendida na Itália por bitcoin

Ferrari 360 foi vendida na Itália por bitcoin

Uma concessionária da Itália, em Pádua, vendeu uma Ferrari 360 Modena, utilizando bitcoin (BTC).

A concessionária de carros luxuosos, Veloce Classic, realizou a transação em criptomoeda por conta da parceria com a empresa italiana Tinkl.it.

O automóvel foi vendido por 76 mil euros, cerca de 2 Bitcoins. A concessionária converteu a criptomoeda em moeda fiduciária para não ficar exposta à volatilidade do BTC.

O CEO da Tinkl.it, Daniele Pregnolato, comentou que a experiência foi satisfatória para ambos os lados, e que está satisfeito em ter respondido às exigências do comprador.

“Estamos muito satisfeitos por responder a uma exigência específica do comprador, graças ao nosso serviço a custo zero para a concessionária, ainda mais em um momento histórico extremamente particular”, declarou Daniele.

O CEO continua dizendo que “este acordo pode se tornar a base para uma maior disseminação da moeda digital como um sistema de pagamento objetivamente reconhecido”.

A fintech Tinkl.it, é uma empresa italiana que projetou e desenvolveu o primeiro processador de pagamentos em bitcoin.

Conforme reportou o Cryptonomist, a fintech deu “à concessionária a capacidade de aceitar pagamentos em bitcoin”.

O comprador apresentou a empresa de automóveis uma nova opção de pagamentos.

Essa não é a primeira vez que um carro é comprado utilizando Bitcoin. Em 2018 a concessionária Post Oak Motor Cars em Houston, vendeu o primeiro Bently por BTC.

Na semana passada, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a Tesla vai aceitar bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento.

Alguns sites como, Bitcars e Buy Sell Cars With Bitcoin, possibilitam a encontrar os anúncios de proprietários de carros que aceitam o Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile