Ferrari começará a aceitar criptomoedas na Europa

A Ferrari, montadora de carros de luxo, começará a aceitar criptomoedas na Europa. Notavelmente, a fabricante já aceita criptomoedas no mercado dos Estados Unidos.

A empresa também destacou que pretende expandir os pagamentos com criptoativos para outros países que permitam o uso da classe de ativos.

A Ferrari afirmou: 

“A entrada no mercado europeu segue o lançamento bem-sucedido deste sistema de pagamento alternativo nos Estados Unidos há menos de um ano, para ajudar os revendedores a atenderem melhor às necessidades em evolução de seus clientes”, disse a Ferrari.

Nos EUA, a Ferrari aceita Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Dólar Tether (USDT) como métodos de pagamento. Os pagamentos são processados pela BitPay, e aparentemente são convertidos para a companhia no momento da compra.

Notavelmente, a Tesla, uma das maiores montadoras de carros elétricos do planeta, também começou a aceitar pagamentos de Bitcoin durante o último grande mercado de alta. No entanto, a empresa interrompeu os pagamentos em meio a supostas preocupações ambientais em torno da mineração da criptomoeda.

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a empresa estaria disposta a retomar os pagamentos em BTC, caso a mineração se tornasse mais ecologicamente correta. 

No entanto, a empresa não retomou os pagamentos em BTC, mesmo com dados demonstrando que a mineração é uma das indústrias que mais consome energias renováveis do planeta.

Diferente da Ferrari, a Tesla aceitava pagamentos diretamente em BTC, e chegou a se comprometer em não gastar as moedas adquiridas. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Dólar
icon outubro 17, 2024

Endereços de baleias acumulam 9,8% dos bitcoins

Escrito por João Victor
Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro
icon outubro 16, 2024

Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin (BTC)
icon outubro 16, 2024

Dominância do Bitcoin alcança 58%

Escrito por João Victor