Ferrari entra no universo dos NFTs

Ferrari

A Ferrari assinou uma parceria com a empresa de tecnologia suíça Velas Network AG para criar Tokens Não Fungíveis (NFTs) para seus fãs. Esta é a primeira interação da equipe de corrida com a indústria de cripto-ativos.

No seu comunicado oficial, a famosa montadora de carros esportivos revelou estar “satisfeita” por ter a Velas Network AG como associada. A Ferrari e a empresa relacionada à NFT proporcionarão aos fãs a chance de possuir colecionáveis ​​digitais a partir de março de 2022, quando a próxima temporada da Fórmula 1 começar.

“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que, a partir da próxima temporada, poderá contar com um novo Parceiro Premium – a Velas Network AG.”

Como parte do acordo, a Velas também se tornará o patrocinador principal da Ferrari Esports Series, a série on-line monomarca de “The Prancing Horse”, e a equipe Esports que competirá no campeonato de F1.

Mattia Binotto – gerente geral e chefe de equipe da Scuderia Ferrari – descreveu a empresa de tecnologia suíça como uma entidade que “torna a inovação e o desempenho a marca registrada de produtos e serviços tecnologicamente avançados”.

Por sua vez, a Farhad Shagulyamov – CEO e cofundador da Velas Network AG – afirmou que sua empresa construiu uma “blockchain de próxima geração que coloca ênfase tanto na sustentabilidade quanto no desempenho. A parceria com a Ferrari, que é um “ícone de excelência”, é um movimento natural, concluiu o executivo.

A divisão de corrida da Ferrari é a equipe de maior sucesso na Fórmula 1. Ao longo de sua história, “O Cavalo Empinado”, como é conhecido entre seus fãs, ganhou o recorde de 16 campeonatos de construtores e 15 campeonatos de pilotos.

A F1 do automobilismo já mergulhou no universo das criptomoedas. Em junho deste ano, a popular exchange de ativos digitais CryptoCom se tornou o parceiro global da nova série Sprint da Fórmula 1 para 2021.

Em outubro, a rival da Ferrari – McLaren Racing – anunciou o lançamento de sua plataforma de Tokens Não Fungíveis, onde fãs e colecionadores de arte digital podem comprar os ítens cunheados no blockchain da Tezos.

Leia mais: Bitcoin Bonds: entenda como a Cidade do Bitcoin vai ser financiada em El Salvador

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza