Ícone do site Criptonizando

Ferrari entra no universo dos NFTs

Ferrari

A Ferrari assinou uma parceria com a empresa de tecnologia suíça Velas Network AG para criar Tokens Não Fungíveis (NFTs) para seus fãs. Esta é a primeira interação da equipe de corrida com a indústria de cripto-ativos.

No seu comunicado oficial, a famosa montadora de carros esportivos revelou estar “satisfeita” por ter a Velas Network AG como associada. A Ferrari e a empresa relacionada à NFT proporcionarão aos fãs a chance de possuir colecionáveis ​​digitais a partir de março de 2022, quando a próxima temporada da Fórmula 1 começar.

“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que, a partir da próxima temporada, poderá contar com um novo Parceiro Premium – a Velas Network AG.”

Como parte do acordo, a Velas também se tornará o patrocinador principal da Ferrari Esports Series, a série on-line monomarca de “The Prancing Horse”, e a equipe Esports que competirá no campeonato de F1.

Mattia Binotto – gerente geral e chefe de equipe da Scuderia Ferrari – descreveu a empresa de tecnologia suíça como uma entidade que “torna a inovação e o desempenho a marca registrada de produtos e serviços tecnologicamente avançados”.

Por sua vez, a Farhad Shagulyamov – CEO e cofundador da Velas Network AG – afirmou que sua empresa construiu uma “blockchain de próxima geração que coloca ênfase tanto na sustentabilidade quanto no desempenho”. A parceria com a Ferrari, que é um “ícone de excelência”, é um movimento natural, concluiu o executivo.

A divisão de corrida da Ferrari é a equipe de maior sucesso na Fórmula 1. Ao longo de sua história, “O Cavalo Empinado”, como é conhecido entre seus fãs, ganhou o recorde de 16 campeonatos de construtores e 15 campeonatos de pilotos.

A F1 do automobilismo já mergulhou no universo das criptomoedas. Em junho deste ano, a popular exchange de ativos digitais CryptoCom se tornou o parceiro global da nova série Sprint da Fórmula 1 para 2021.

Em outubro, a rival da Ferrari – McLaren Racing – anunciou o lançamento de sua plataforma de Tokens Não Fungíveis, onde fãs e colecionadores de arte digital podem comprar os ítens cunheados no blockchain da Tezos.

Leia mais: Bitcoin Bonds: entenda como a Cidade do Bitcoin vai ser financiada em El Salvador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile