Ícone do site Criptonizando

Fidelity lançará negociação de Ethereum para investidores institucionais

Ethereum passa pela pior semana desde junho

A Fidelity, uma das maiores empresas de investimentos dos Estados Unidos, vai lançar a negociação de Ethereum (ETH) para investidores institucionais.

“Os recursos institucionais do Ethereum estão chegando à plataforma Fidelity Digital Assets em 28 de outubro de 2022”, disse a Fidelity Digital Assets em um e-mail enviado a seus clientes. 

A oferta estará disponível apenas para os clientes institucionais existentes da Fidelity que já negociam ou custodiam Bitcoin, para os quais a empresa fornece serviços desde 2018.

A Fidelity há muito tempo mostra interesse no mercado de criptoativos, sendo um dos principais players do mercado norte-americano. 

Após a fusão do Ethereum, a gestora de ativos disse que muitos investidores estão começando a olhar para o Ethereum “através de uma nova lente”. 

A atualização, que demorou anos para ser desenvolvida, também desacelerou significativamente a emissão de oferta de ETH.

Fidelity e o Bitcoin

A Fidelity vem nos últimos anos oferecendo uma série de serviços e produtos com Bitcoin para seus clientes.

Há alguns meses, a instituição informou que os clientes interessados podem adicionar BTC às suas contas de poupança de aposentadoria.

A empresa também entrou com pedidos para a criação de um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos, que até o momento não foram aprovados.

A SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, tem sido relutante em aprovar ETFs para o mercado spot.

A SEC está inclusive sendo ameaçada de processo, caso siga rejeitando ETFs sem razões plausíveis.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile