A Fidelity Investments entrou com um pedido de um Fundo Negociado em Bolsa (ETF) de Ethereum à vista, conforme visto em um documento apresentado à Securities and Exchange Commission (SEC) em 17 de novembro.
A Cboe BZX apresentou um pedido 19b-4 descrevendo uma proposta de mudança de regra que lhe permitiria listar e negociar ações do fundo planejado da Fidelity. A nova proposta do Ethereum se assemelha muito à proposta de ETF de Bitcoin à vista da Fidelity, submetida à SEC no final de junho.
Ambos os registros da Fidelity seguem pedidos semelhantes do principal concorrente da empresa, a BlackRock. A BlackRock apresentou um pedido S-1 para seu ETF Ethereum à vista há poucos dias, em 15 de novembro, e solicitou seu ETF Bitcoin à vista meses antes, em junho..
Espera-se que a SEC aprove ou rejeite um ETF Bitcoin até 10 de janeiro de 2024. Essa decisão diz respeito a um pedido spot de Bitcoin da ARK Invest, que apresentou seu pedido em maio, cerca de um mês antes da BlackRock apresentar seu pedido mais influente.
A SEC poderia aplicar a sua decisão a outras aplicações de ETF pendentes, muitas das quais são intencionalmente semelhantes entre si, a fim de cumprir os requisitos esperados.