Ícone do site Criptonizando

Filme de terror sobre Deep Web e criptomoedas está próximo de lançamento

The Deep Web: Murdershow

The Deep Web: Murdershow

A produtora XYZ Films está próxima de lançar o “The Deep Web: Murdershow”, um filme de terror que tem como um dos seus assuntos centrais a Deep Web e criptomoedas.

Do diretor Dan Zachary, o filme conta a história do jornalista Ethan, que investiga o assasinato de sua irmã. Suas buscas o levam a um estranho site na deep web, que envolve torturas e criptomoedas.

“[O filme] leva os espectadores a um passeio sombrio quando a busca de um jornalista por pistas sobre o assassinato de sua irmã o leva a um perturbador site de tortura de criptomoedas dentro da deep web chamado Murdershow. À medida que as pessoas próximas a ele desaparecem, ele deve encontrar e parar esse reinado de terror.”

Deep web e as criptomoedas

A deep web se refere a um tipo de internet mais privada, cujas informações e pessoas podem se ocultar de maneira anônima.

De fato, muitos sites na deep web utilizam criptomoedas como método de pagamento. O primeiro caso que se tem registro foi o Silk Road, que foi um dos primeiros serviços a aceitar bitcoin como pagamento, ainda em 2011.

Curiosamente, a história do Silk Road e de seu fundador Ross Ulbricht também viraram um filme, disponível na Netflix.

Os principais métodos de pagamento na deep web certamente são criptomoedas focadas em privacidade, como o Monero (XMR). Diferente de redes como o Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) ou Ethereum (ETH), o XMR não permite o rastreio público de transações.

Obter anonimato em redes como o Bitcoin pode ser mais trabalhoso, caro e menos eficiente, por conta disso, o criptoativo deixou de ser o principal método de pagamento em sites do gênero.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile