Ícone do site Criptonizando

Fintech Suíça vai utilizar Polygon na tokenização de ativos

Polygon (MATIC)

Polygon (MATIC)

A Taurus, com sede na Suíça, integrou a rede Polygon em suas plataformas de custódia e tokenização chamadas Taurus-PROTECT e Taurus-CAPITAL.

A integração permitirá que a empresa suíça ajude as instituições financeiras tradicionais a tokenizar qualquer ativo do mundo real e gerenciá-lo em um processo totalmente automatizado.

A Taurus é apoiada pelos gigantes bancários europeus Credit Suisse e Deutsche Bank, que participaram de sua última rodada de captação de recursos em fevereiro.

A Taurus disse que espera que a indústria de ativos digitais cresça além de US$ 10 trilhões nos próximos anos, especialmente agora que os reguladores estão esclarecendo as estruturas para o setor e seus vários aspectos.

Ele também acredita que a tokenização de ativos privados representa a “próxima oportunidade de trilhões de dólares” que levará o setor a essa avaliação.

A tokenização é o processo de criação de unidades negociáveis ​​digitalmente que representam um ativo do mundo real. 

O setor financeiro tradicional está especialmente interessado nessa área e muitos bancos têm experimentado a tokenização de vários ativos nos últimos anos.

Segundo a fintech:

“A maioria das instituições financeiras de nível 1 está entrando no espaço e desenvolvendo recursos para gerenciar títulos tokenizados. Todos eles querem uma infraestrutura independente de blockchain e independente de token.”

A empresa disse que trabalha desde 2020 para atender a essa necessidade e continuará trabalhando para oferecer aos clientes o máximo de opções possíveis, mantendo a conformidade com os padrões regulatórios em todas as jurisdições operacionais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile