Ícone do site Criptonizando

Fintech sul-coreana vai lançar stablecoin lastreada em ouro

Bitcoin - ouro

Bitcoin - ouro

A Fundação Klaytn, uma organização dedicada à expansão do ecossistema Klaytn, anunciou que o Creder, um dos membros do seu conselho de governança, lançará uma oferta de ouro tokenizada chamada Gold Pegged Coin (GPC) em janeiro. 

A Creder escolheu o Klaytn como base para esta plataforma democratizar o acesso a esta ferramenta. Outras alternativas de ouro tokenizado, como o Tether Gold (XAUT), estão disponíveis apenas no Ethereum.

De acordo com a Fundação Klytn, este desenvolvimento trás novas oportunidades para o setor DeFi, permitindo aos utilizadores aproveitar este ouro tokenizado como garantia e gerar receitas. 

A Goldstation e o GPC estarão inicialmente disponíveis apenas para usuários sul-coreanos, visto que o Korea Gold Exchange Digital Asset (KORDA) atua como intermediário como provedor de custódia da plataforma.

Embora inicialmente o Goldstation seja lançado permitindo apenas a tokenização de ouro, a Creder espera expandir para incluir outros metais em sua plataforma. A Fundação Klaytn declarou que “planeja expandir de forma abrangente a tokenização de ativos do mundo real (RWA) de metais preciosos além do ouro no futuro”.

A tokenização do ouro tornou-se um tema quente nos mercados financeiros, com várias instituições entrando neste mercado. Em novembro, o HSBC anunciou o lançamento de uma plataforma de tokenização de ouro focada nos mercados de Londres.

Sair da versão mobile