Ícone do site Criptonizando

Fique longe de tudo, exceto Bitcoin e Ethereum, afirma ‘Lobo de Wall Street’

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street

Jordan Belfort – o corretor da bolsa de valores cuja história inspirou o filme “O Lobo de Wall Street” – comentou recentemente em seu canal do YouTube sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas.

Apesar do colapso recente da exchange FTX, Jordan Belfort não acredita que as pessoas devam desconsiderar o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) como investimentos alternativos. 

Segundo o executivo, as duas maiores criptomoedas por capitalização de mercado são as únicas com as quais os investidores devem lidar durante o mercado em baixa.

“Fora essas duas moedas – eu literalmente não tocaria em criptomoedas agora”, afirmou.

Voltando ao bitcoin, Belfort afirmou que não vendeu nenhuma de suas participações e até comprou mais. Ele afirmou acreditar que esse investimento pode se tornar lucrativo nos próximos cinco a dez anos:

“Não vendi nem um e estou comprando mais. Isso não quer dizer que não acho que esteja caindo, porque acho que provavelmente vai cair um pouco mais no curto prazo. 

Mas acredito que, a longo prazo, se você mantiver essas moedas por cinco ou dez anos, acredito que essas duas terão uma excelente chance de serem substancialmente mais altas do que são hoje.”

Belfort recomendou que os investidores alocassem uma proporção “muito pequena” de todo o portfólio ao comprar BTC e ETH. As melhores ferramentas de investimento são o S&P 500, ou ETFs, concluiu.

O Lobo de Wall Street não era um grande fã de bitcoin há alguns anos, alegando em 2018 que o criptoativo era baseado na “Teoria dos Grandes Tolos” e que estava “desaparecendo”.

No entanto, ele mudou de opinião em 2021, observando o avanço do BTC durante a crise de 2020. 

Belfort delineou sua oferta máxima fixa de 21 milhões de moedas já existentes e previu que seu preço poderia disparar para US$ 100.000 até o final do ano passado.

Apesar de não atingir a marca, Belfort permaneceu um defensor e continuou elogiando o ativo durante 2022. 

Ele aconselhou os investidores a verem o bitcoin como um investimento de longo prazo em julho, prevendo que aqueles que o detiverem por mais de três anos provavelmente obterão algum lucro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile