Ícone do site Criptonizando

FMI a governos de todo o mundo: “Gaste o máximo que puder”

fmi-economia-fundo-monetário-internacional-governo-governos-pandemia-dinheiro-covid

Durante o fórum econômico promovido pelo governo russo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) orientou os governos de todo o mundo que gastem o máximo que puderem “e depois gastem um pouco mais”.

A recomendação foi dada por Kristalina Georgieva, diretora da organização internacional, a governantes do mundo todo, visando evitar um colapso econômico durante a pandemia do COVID-19.

O FMI busca estimular a cooperação monetária global, proteger a estabilidade financeira e facilitar o comércio internacional.

De acordo com a Reuters, o Gaidar, fórum econômico anual da Rússia que dessa vez foi realizado online, ficou marcado pela fala de Georgieva.

A economista búlgara afirma que os países de todo o mundo precisam gastar o máximo possível para reestabelecer suas economias.

“Em termos de política para agora, e isso é muito incomum para o FMI, começando a partir de março eu sairia e diria: ‘por favor, gaste’. Gaste o máximo que puder e depois gaste um pouco mais”, disse a líder da organização.

De acordo com Georgieva, estes gastos precisam ocorrer de maneira sincronizada. Ela afirma que, além do aumento nos gastos, o contínuo apoio das autoridades dos países é muito importante.

Segundo a diretora do FMI, a organização recebeu cerca de 83 pedidos de ajuda de governos nacionais que batalham contra a pandemia do novo coronavírus.

Imagem: Reprodução.

“A proteção da economia também está em seu país, do setor bancário, por isso é muito importante agora não tirar os benefícios e a assistência que foram fornecidos, mas, ao mesmo tempo, é necessário ajudar aqueles que perderam seus empregos”, frisou a diretora do FMI.

Durante o evento que reuniu especialistas, representantes de governos, personalidades públicas e empresários para discutir questões sobre economia e política, Georgieva elogiou a Rússia na proteção da economia do país em meio à pandemia.

Pot fim, ela também recomendou o fortalecimento da economia digital.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile