Ícone do site Criptonizando

Forbes elege Nubank como o melhor banco do Brasil e Bradesco ocupa o último lugar

nubank-pandemia-aumento-2020-promoção-funcionários- contas dinheiro economia fintech banco digital-forbes

A Forbes, uma das maiores revistas de finanças do mundo, divulgou nesta segunda-feira (8) um ranking dos melhores bancos do mundo, incluindo o top 10 do Brasil.

Em parceria com a empresa de estatística Statista, para compor a pesquisa, foram ouvidas 40 mil pessoas em 23 países, considerando critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral.

No Brasil, em primeiro lugar ficou o Nubank, considerado a maior fintech do país, com 25 milhões de clientes. Enquanto isso, o tradicional banco Bradesco pegou o último lugar no ranking.

Os bancos digitais tomaram conta das primeiras posições da lista, com as melhores classificações pela população.

Em segundo lugar, ficou o banco Inter, seguido do Neon, PagBank e Next, respectivamente.

Só vemos um banco tradicional no sexto lugar. Trata-se do Itaú, instituição com o segundo maior número de funcionários da lista depois da Caixa, que ficou em sétimo no ranking.

Em seguida, a Forbes classificou o banco Original, Santander e por último, Bradesco.

Nubank

A Forbes classifica o Nubank como uma instituição disruptiva, que tem conseguido romper o oligopólio dos bancos tradicionais brasileiros, aponta o Portal do Bitcoin.

Segundo David Velez, CEO do Nubank, a internet e os smartphones criaram uma oportunidade para a instituição:

“De repente, você não precisava de bilhões de dólares para criar agências bancárias e nem de centenas de milhões de dólares para comprar mainframes da IBM. Você poderia usar a internet para adquirir clientes”, explica.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile