Em menos de três dias, o renomado fotógrafo Jesse Frohman fará um leilão apresentando uma coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) da sua última sessão de fotos com o agora falecido vocalista do Nirvana, Kurt Cobain.
No dia 3 de maio, as fotos icônicas de Kurt serão leiloadas. Uma parte dos lucros do leilão irá para a Fundação JED, uma organização sem fins lucrativos para prevenção do suicídio para adolescentes.
Kurt Cobain mudou a vida de muitas pessoas com sua música inspiradora, conquistando o mundo nos palcos no início dos anos noventa.
Muitas vezes anunciado como um dos pioneiros do rock alternativo, o legado de Cobain vive muito depois da sua morte em 1994.
O fotógrafo Jesse Frohman estará vendendo uma coleção de suas imagens icônicas intituladas como “The Last Session”, provenientes de uma sessão de fotos tirada um ano antes da morte de Cobain em julho de 1993.
Frohman lançou um site que mostra mais de 100 fotos em miniaturas de baixa resolução para que as pessoas possam ver a coleção.
A coleção terá lance inicial de 27,27 ETH, uma homenagem à idade de Cobain antes de ele falecer. Usando as taxas de câmbio atuais do ethereum, o leilão da coleção começará em mais de US$74 mil. Outros álbuns também estarão disponíveis no leilão.
“O licitante vencedor terá a propriedade de mais do que uma coleção de arte”, diz o site de Frohman. “Eles se tornarão os guardiões de um momento duradouro na música e na cultura.”
Você é fã do Nirvana? Pagaria para ter esses NFTs?
Leia mais: País que mais usa Bitcoin no mundo elegeu um comediante como presidente