Ícone do site Criptonizando

Foxbit publica atualização sobre saques e depósitos na plataforma

foxbit criptomoedas saques depósitos

A exchange brasileira de criptomoedas, Foxbit, publicou um comunicado na terça-feira (25), afirmando que depósitos de BitcoinLitecoin e Ethereum já estão completamente automatizados na BitGo.

No entanto, a empresa enfatiza que os saques para todas as criptomoedas ainda não foram automatizados, e o procedimento está sendo realizado manualmente em lotes de 3 a cada 3 horas.

A exchange também pediu para que os clientes se certifiquem de que estão enviando os fundos para os novos endereços gerando uma nova carteira na hora de depositar.

O prazo final da migração, de acordo com a Foxbit, está previsto para a próxima quarta-feira, 4 de julho.

Motivo da suspensão de saques e depósitos

Na última quarta-feira (19), a Foxbit, uma das maiores plataformas brasileiras de investimento em criptomoedas, lançou um comunicado informando que os saques e depósitos automatizados de criptoativos estavam indisponíveis.

O motivo seria que seu fornecedor de tecnologia, a AlphaPoint, fechou parceria com a BitGo, causando um processo de migração que inviabiliza temporariamente os saques e depósitos pelos usuários.

A publicação também enfatiza que a BitGo é uma das maiores empresas de custódia e segurança de criptomoedas do mundo, sendo responsável pelo processamento de 15% das transações globais de bitcoin, numa carteira com mais de US$ 2 bilhões de ativos em gestão.

Sendo assim, a mudança tem como objetivo aumentar a velocidade das transações e reforçar os protocolos de segurança disponíveis aos clientes da exchange.

Foxbit

Fundada em 2014 por João Canhada e Guto Schiavon, a Foxbit é uma plataforma totalmente brasileira.

A corretora atua no mercado financeiro como corretora de criptoativos, realizando a intermediação de compra e venda dos mesmos.

A empresa, com sede em São Paulo, possui mais de 550 mil clientes cadastrados e quase 6 bilhões transacionados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile