Ícone do site Criptonizando

Fragmentação do dólar está em andamento, afirma ex-secretário do Tesouro dos EUA

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O ex-secretário do Tesouro dos EUA, Larry Summers, afirmou que o país está enfrentando novos desafios à medida que a China expande sua influência no cenário global.

Em uma nova entrevista à Bloomberg, Summers disse que enquanto os EUA estão liderando a campanha contra a agenda da Rússia na Ucrânia, países ricos em petróleo, como Arábia Saudita e Irã, estão começando a seguir os passos da China.

“A restauração das relações diplomáticas entre a Arábia Saudita e o Irã, mediada pela China, é um símbolo de algo que considero um grande desafio para os Estados Unidos. 

Estamos do lado certo da história com nosso compromisso com a democracia, com nossa resistência à agressão na Rússia. Estamos do lado certo da história, mas parece um pouco solitário.”

Summers também diz que outros países estão mais satisfeitos em estabelecer relações comerciais com a China do que com os EUA.

“Acho que há uma aceitação crescente da fragmentação e talvez ainda mais preocupante, acho que há uma sensação crescente de que o nosso pode não ser o melhor lado para se associar.

Alguém de um país em desenvolvimento me disse: ‘O que ganhamos da China é um aeroporto. O que recebemos dos Estados Unidos é uma palestra. Gostamos mais dos seus valores do que dos deles, mas gostamos mais de aeroportos do que de palestras’.”

Leia mais: 1 milhão de ETH são movidos após atualização

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile