Ícone do site Criptonizando

FTX adquire 30% da Skybridge Capital

CEO da FTX

CEO da FTX

A FTX Ventures, empresa de criptoativos de Sam Bankman-Fried, está mais uma vez fazendo movimentos no mercado, desta vez supostamente comprando uma participação de 30% na empresa de criptomoedas SkyBridge Capital, de acordo com a CNBC.

Com sede na cidade de Nova York, a SkyBridge Capital é uma empresa de investimentos liderada por Anthony Scaramucci, Troy Gaveski, Brett S. Messing e Raymond Nolte.

Por sua vez, a FTX Ventures é um fundo de risco lançado em janeiro de 2022 e liderado por Amy Wu, anteriormente Sócia Geral da LightSpeed ​​Venture Partners.

O movimento mais recente ocorreu depois que a SkyBridge interrompeu os resgates de investidores em julho para um de seus fundos com exposição ao Bitcoin e Ethereum. 

Chamado de Legion Strategies, o fundo administrou cerca de US$ 230 milhões em ativos, com quase um quarto desses fundos mantidos em criptomoedas em fevereiro.

“A suspensão é motivada em grande parte por uma incompatibilidade de liquidez resultante de investimentos privados em estágio avançado no fundo. 

Os fundos SkyBridge não têm alavancagem. Não há risco de qualquer liquidação de ativos”, disse um representante da Skybridge à Decrypt na época.

A paralisação significou que a empresa de Scaramucci se juntou a uma longa lista de outras empresas e projetos de criptomoedas que tomaram decisões semelhantes em meio à rota mais ampla de criptomoedas.

E embora algumas empresas tenham lutado em condições tão adversas, Sam Bankman-Fried emergiu como um auxiliador do mercado, desembolsando milhões para empresas com problemas.

No total, a FTX distribuiu cerca de US$ 750 milhões em vários investimentos para empresas como BlockFi e Voyager Digital.

Ainda não está claro, no entanto, se o recente investimento na SkyBridge Capital foi pelos mesmos motivos.

Bankman-Fried disse estar desapontado por ninguém mais se juntar a ele para sustentar a indústria, ou melhor, as empresas falidas e com modelos de negócios insustentáveis.

“Eu ficaria super feliz se outros aceitassem isso em vez de mim. A razão pela qual eu tenho feito isso, francamente, é porque não parece claro para mim que existem outros que estão intensificando e fazendo isso”, disse em um episódio recente do podcast Gm.

A iliquidez das empresas do mercado está sendo motivada principalmente pela queda no preço dos criptoativos.

O BTC, maior token em capitalização de mercado, caiu cerca de 70% desde o seu topo histórico de mercado.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile